sexta-feira, 1 de abril de 2011

MITOS E VERDADES

Oi pessoal !

Faz algum tempo que eu abri o blog e até agora só postei algumas fotos da clínica. Eu fiquei pensando em tudo que eu poderia informar sobre estética,tratamentos,produtos etc... Achei melhor começar falando sobre mitos e verdades,porque agente lê muita coisa e não sabe em que acreditar.
Selecionei alguns que eu achei interesante sobre depilação,pele,acne,etc...
Com o tempo vou contando tudo sobre que as clientes me perguntam quando chegam aqui na clínica suas dúvidas sua expectativas e o resultado dos tratamentos.
Nesses meus 18 anos de estética até eu fico espantada dos resultados até eu fico espantada com as melhoras rapidas com alguns procedimentos esteticos. Por hoje devirtam-se com: MITOS E VERDADE 
Beijos pra todas espero que gostem qualquer dúvida me liguem ou escrevam 
(47) 3322-5554

Depilação com cera provoca flacidez na pele?
Mito. A retirada dos pêlos por depilação não interfere nas fibras colágenas e elásticas da pele e, portanto, não provoca a flacidez.

Depilação com roll-on ou cera quente causa varizes?
Mito. As varizes são formadas devido a uma alteração das veias das pernas, dificultando o retorno do sangue venoso para o coração e aumentando a pressão dentro dos vasos. A depilação não interfere neste processo.

Ansiedade e stress são causadores da acne?
Verdadeiro. A ansiedade e principalmente o estresse podem sim agravar a inflamação e as espinhas.

Existem medicamentos que desencadeiam o processo acneico?
Verdadeiro. Há medicamentos que podem induzir quadros de acne, conhecidos como erupções acneiformes. Entre eles é possível citar os corticóides, vitaminas do complexo B, lítio, isoniazida, entre outros.

Acne só atinge os adolescentes e depois desaparece na fase adulta?
Falso. Normalmente a acne aparece durante a adolescência, já que é nesta época da vida que os hormônios estão em profunda ebulição. Mas, isso não significa que adultos não tenham acne. O quadro pode durar da adolescência até a fase adulta ou aparecer mais tarde. É necessário tratar a doença logo no início, para que a acne não provoque cicatrizes e se transforme em um problema crônico. Há casos ainda de espinhas em bebês e crianças, constituindo a acne infantil.

A poluição das cidades aumenta a probabilidade se desenvolver acne?
Falso. A coloração preta dos comedões abertos, ou pontos pretos, está relacionada à oxidação da gordura e não à presença de sujeira na pele ou nos poros.

O sol ajuda no combate à acne?
Falso. Pode ocorrer uma melhora inicial nas lesões inflamatórias, mas não há evidência científica direta de que o sol melhore as espinhas.

As estrias aparecem quando engordamos ou crescemos?
Verdade. Se você esticar um elástico além de seu limite máximo, ele se rompe. É exatamente o que ocorre com as fibras elásticas da pele. O crescimento é maior do que a pele pode suportar, surgindo as listras.

Refrigerante causa estria?
Mentira. Refrigerante pode contribuir com o aumento de peso, o que pode gerar o aparecimento das estrias. Mas não existe nenhuma ligação direta entre os dois
Há tratamentos que fazem as estrias desaparecerem?
Mentira. A única coisa que conseguimos fazer é deixar as marcas menos visíveis, usando cremes ou algum tipo de tratamento estético (peeling de cristal). A melhor solução sempre é prevenir.



Peeling ajuda a suavizar as estrias?
Verdade. Os peelings químicos e peeling de cristal poque provocam uma  esfoliação na pele. Essa ação estimula a microcirculação da região afetada e forma novas fibras de colágeno, que ajudam a suavizar as marcas já existentes.

Estrias escuras (rosadas) são mais fáceis de tratar?
Verdade. Estrias escuras ( rosadas) são cicatrizes que ainda não estão totalmente formadas (as fibras romperam e o vermelho indica que há sangue circulando fora dos vasos). Mas, é importante procurar um tratamento assim que elas apareçam, caso contrário, a dificuldade será a mesma



Psoríase e vitiligo não tem cura?
Mito
.
A psoríase e o vitiligo eles podem minimizar se forem tratados clinicamente. Entretanto, não se pode afirmar que a doença nunca mais voltará a manifestar seus sintomas.

Filtros solares de FPS alto devem ser reaplicados a cada 2 horas?
Verdade.
Se a pessoa vai ficar exposta ao sol após um intervalo de tempo superior a 2 horas desde a última aplicação do filtro solar, deve reaplicá-lo para obter uma proteção eficaz e atingir o FPS do protetor

Pele oleosa envelhece menos?
Verdade
.
A pele oleosa é mais resistente à ação dos raios ultra-violeta do sol e sofre menos os seus efeitos danosos, principais responsáveis pelo envelhecimento cutâneo.

Mascara de ARGILA AMARELA para tratamento de acne


Tratamento de LIFITNG FACIAL


Tratamento de REJUVENESCIMENTO


Para se cuidar e ser bem tratada não tem IDADE

.


 
 
 
 




 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário