sexta-feira, 3 de junho de 2011

Hora de Hidratar!


Tem pessoas que só tomam cuidado da pele no verão, esquecendo que devido as mudanças de temperatura, ventos e, principalmente, os banhos quentes e mais demorados danificam a saúde da nossa pele e do nosso cabelo. A baixa umidade do ar, a diminuição de calor e o uso de roupas inadequadas também colaboram para o ressecamento da pele, descamações e alergias.

Devemos tomar cuidado com a temperatura do banho que tomamos, pois a água muito quente retira a camada de gordura na superfície da pele que serve como proteção, podendo aparecer ou agravar problemas dermatológicos, como psoríase e dermatite.
Esta época do ano é ideal para realizar tratamento estético, pois a exposição ao sol diminui consideravelmente, reduzindo os riscos de manchas ou outros efeitos indesejados. Tratamentos para manchas e peeling de cristal.
Regras de Ouro
ü  Fique atento durante a escolha das roupas, dando preferência aos casacos e blusas de moletom, algodão ou flanela. “A lã e os fios sintéticos devem ser utilizados com uma camiseta de algodão por baixo para evitar contato direto com a pele, prevenindo alergia”, recomenda o dermatologista Valter Claudino.
ü  É importante não esquecer de hidratar o corpo internamente: beber dois litros de água é uma regra a ser praticada diariamente, faça frio ou calor.
ü  O uso de buchas e esfoliantes também deverão ser cautelosos, a freqüência correta de uso é de uma vez por semana para não retirar a camada protetora da pele.
ü  Ambientes com ar condicionado e aquecedores devem ser umedecidos com vaporizadores de ar.
       
É isso aí pessoal, vamos aproveitar as dicas e cuidar muito bem da sua pele, pois ela será o reflexo dos seus cuidados.
Precisando de ajuda é só nos procurar que teremos muito prazer em lhe atender...


Com Carinho
Mariliz Constâncio

2 comentários: